Projetamos uma nova estrutura de cargos, carreiras e salários e benefícios para o time de vendas, para linkar os incentivos aos principais indicadores de performance de vendas.
Revisamos e executamos um novo modelo de equipe de vendas e times de alta performance focados em nichos de mercado.
Realizamos a supervisão da implantação de um novo software de vendas mais inteligente e mais conectado.
Criamos um novo modelo de funil de vendas com mais gatilhos de automação e melhor controle e previsibilidade de performance e remuneração por estágio da negociação.
Saiba Mais
Nosso cliente precisava reestruturar seus times de venda para cartões de crédito e implementar um modelo de medição e visualização de resultados em tempo real, que contemplasse nova estrutura de cargos, carreiras, salários, remuneração, análise de dados web e integração com outras fontes como CRM e sistemas internos – garantindo uma execução orientada a dados.
Sugerimos a criação de uma pesquisa customizada de remuneração e benefícios atualizada no mercado do cliente. A partir disso, nosso time de especialistas passou a atuar em conjunto com equipes internas do banco (Gestão, Vendas, CRM, Marketing, Operações, Risco, Agência de Mídia e Criação).
Definimos a estratégia e implantação de uma operação de analytics e data science como parte da mesa de performance de cartões. Para acompanhar a evolução da nova estrutura dos times de vendas e refinar as análises necessárias com base nos aprendizados e adaptar a remuneração e benefícios.
Este trabalho conjunto nos permitiu chegar a resultados importantes em menos de 3 meses de operação, e realizar toda mudança da estrutura de cargos e remuneração. Assim como criar uma nova cultura de dados em tempo real para feedback imediato de performance de vendas e remuneração, para uma gestão mais preditiva e menos reativa.
Esta nova abordagem resultou no crescimento do volume de vendas de cartões aprovados de 500/mês para 10 mil/mês; redução do custo de aquisição de cartões aprovados de R$ 180,00 para R$ 65,00; criação de um canal de vendas para correntistas – 3 mil cartões/mês.
Nossa atuação é guiada por metodologia científica e equipe sênior com anos de experiência em implantação de soluções de RH em organizações de todos os portes. Nos preocupamos em analisar o negócio de nossos clientes com um olhar singular, para entendimento dos desafios existentes, e assim, poder sugerir as soluções que façam realmente sentido.
Além disso, valorizamos cada investimento feito por nossos clientes. Por isso, realizamos levantamentos e pesquisas customizadas para garantir que estratégia, pessoas e plataformas estejam alinhadas para obtenção do melhor resultado possível e como menos riscos.
E mais do que contar com um time multidisciplinar dedicado, nossos projetos recebem a ajuda de todas as demais unidades da empresa, ID-REWARDS, ID-INFORMATION, ID-EVOLUTIONe ID-REDESIGN.
Tratam-se de centros de excelência compostos por diversos perfis, níveis de senioridade e especialidades que compartilham conhecimento, dúvidas técnicas dos nossos clientes, novidades e melhores práticas.
Um dos top 10 bancos atuantes no Brasil com mais de 10 milhões de clientes e importante player no mercado de cartões de crédito, trabalhando com as principais bandeiras.