Nossos serviços consultivos de estruturação e reestruturação têm o objetivo de ajudar executivos na busca de excelência operacional, através da revisão da arquitetura (das áreas) e processos.
Confira abaixo para entender melhor o tipo de resultados que você pode esperar dos nossos serviços.
É extremamente importante que as organizações modernas e seus executivos sejam capazes de criar e implementar rapidamente e com segurança, os melhores processos e estruturas de trabalho e operações. Sabemos como é difícil instigar a mudança dentro das organizações, ao mesmo tempo em que se trabalha para mitigar riscos e lidar com os múltiplos trade-offs. Mas também sabemos que a falta de mudança é um caminho para a queda de performance, e a inovação e rápida adequação aos novos desafios são os diferenciais competitivos para o aumento dos resultados.
Métricas de redução de despesas, ampliação da produtividade, aumento da satisfação com o trabalho, saúde mental e turnaround turnover, são apenas alguns dos KPIs positivamente impactados pelos nossos serviços consultivos.
• Diagnóstico e otimização de processos organizacionais;
• Diagnóstico da matriz de responsabilidades (processos versus áreas versus funções);
• Adequação de processos operacionais e administrativos para ambiente da Indústria 4.0;
• Clarificação e desenho da cadeia de valor e do modelo operacional (fontes de criação, viabilização e captura de valor)...
• Diagnóstico e dimensionamento de headcount ( adequação da quantidade pessoas versus complexidade e volume dos processos);
• Diagnóstico da adequação das pessoas às funções;
• Revisão e reorganização de atividades;
• Reestruturação da Força-de-Vendas.
• Avaliação e adequação dos indicadores existentes versus estratégia organizacional;
• Construção de Performance Matrix;
• Desdobramento de metas e indicadores estratégicos.
• Avaliação do grau de cobertura e efetividade das políticas e normas internas;
• Clarificação e comunicação das responsabilidades internas em relação aos processos de governança;
• Avaliação da adequação dos controles internos para mitigação de riscos versus a performance esperada para os processos de gestão;
• Diagnóstico e apontamento dos caminhos para equilibrar o custo de observância...
A partir de uma estruturação inicial da cadeia de valores (processos) da organização, iniciamos algumas abordagens para a sua empresa superar alguns desafios:
85% dos executivos
concordam que uma melhor experiência dos colaboradores se traduz em uma melhor experiência do consumidor e maior faturamento.
Fonte: IDC
100% do salário anual
é o custo médio direto e indireto do turnover relacionado a perda de colaboradores em funções técnicas.
Fonte: Gallup
73% dos CEOs
falam que derivar valor a partir de dados é uma prioridade chave e é essencial para permanecer competitivo.
Fonte: Frost & Sullivan
consideram mudar de empresa devido a inexistência de um claro plano de carreiras.
dos executivos relatam dificuldade em definir uma remuneração mais competitiva.
dos colaboradores afirma insatisfação com o atual modelo de remuneração.
dos gestores tem receio de criar incentivos de curto prazo que possam gerar risco juridico.
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