Como atuamos

Nossos serviços consultivos de estruturação e reestruturação têm o objetivo de ajudar executivos na busca de excelência operacional, através da revisão da arquitetura (das áreas) e processos.

Confira abaixo para entender melhor o tipo de resultados que você pode esperar dos nossos serviços.

Por que fazemos

É extremamente importante que as organizações modernas e seus executivos sejam capazes de criar e implementar rapidamente e com segurança, os melhores processos e estruturas de trabalho e operações. Sabemos como é difícil instigar a mudança dentro das organizações, ao mesmo tempo em que se trabalha para mitigar riscos e lidar com os múltiplos trade-offs. Mas também sabemos que a falta de mudança é um caminho para a queda de performance, e a inovação e rápida adequação aos novos desafios são os diferenciais competitivos para o aumento dos resultados.

Métricas de redução de despesas, ampliação da produtividade, aumento da satisfação com o trabalho, saúde mental e turnaround turnover, são apenas alguns dos KPIs positivamente impactados pelos nossos serviços consultivos.

O que Fazemos

Diagnóstico e Design Organizacional

• Diagnóstico e otimização de processos organizacionais;
• Diagnóstico da matriz de responsabilidades (processos versus áreas versus funções);
• Adequação de processos operacionais e administrativos para ambiente da Indústria 4.0;
•  Clarificação e desenho da cadeia de valor e do modelo operacional (fontes de criação, viabilização e captura de valor)...

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Diagnóstico Processos e Dimensionamento Headcount

• Diagnóstico e dimensionamento de headcount ( adequação da quantidade pessoas versus complexidade e volume dos processos);
• Diagnóstico da adequação das pessoas às funções;
• Revisão e reorganização de atividades;
• Reestruturação da Força-de-Vendas.

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Gestão Estratégica de Indicadores

• Avaliação e adequação dos indicadores existentes versus estratégia organizacional;
• Construção de Performance Matrix;
• Desdobramento de metas e indicadores estratégicos.

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Estruturação de Políticas de Governança

• Avaliação do grau de cobertura e efetividade das políticas e normas internas;
• Clarificação e comunicação das responsabilidades internas em relação aos processos de governança;
• Avaliação da adequação dos controles internos para mitigação de riscos versus a performance esperada para os processos de gestão;
• Diagnóstico e apontamento dos caminhos para equilibrar o custo de observância...

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Como fazemos

A partir de uma estruturação inicial da cadeia de valores (processos) da organização, iniciamos algumas abordagens para a sua empresa superar alguns desafios:

Avaliamos a distribuição da força de trabalho nos processos para entender o tamanho certo (right-sizing) da sua organização (seja a empresa inteira ou apenas uma área); desde uma análise de capacity planning até a construção de um ambiente de people analytics;

Avaliamos o grau de desempenho dos seus processos versus as oportunidades de melhoria (automações, robotizações, revisão de atividades, etc.) construindo um plano de implementação com a mensuração do retorno sobre o investimento;

Realizamos uma profunda revisão das métricas e indicadores da organização, avaliando sua adequação à estratégia e objetivos.

Auxiliamos a construção de um ambiente de análise e monitoramento para que possa ser implementada uma gestão voltada à melhoria contínua;

Avaliamos o desempenho dos processos versus a quantidade e eficácia das atividades de controle, diagnosticando o custo de observância (qual o custo de gerar controles versus sua eficácia para a redução dos riscos e impacto no desempenho dos processos.

Analisamos e diagnosticamos a estrutura documental de políticas internas vis-à-vis o grau de cobertura que ela tem sobre os processos da Organização, buscando um equilíbrio entre redução de riscos e manutenção de desempenho dentro dos processos;

03 motivos para contratar

+

38

%

de engajamento no trabalho

+

52

%

de redução no turnover

+

21

%

maior satisfação com o trabalho

+

17

%

ampliação nos níveis de produtividade

+

42

%

de efetividade nos processos seletivos

01

85% dos executivos

concordam que uma melhor experiência dos colaboradores se traduz em uma melhor experiência do consumidor e maior faturamento.

Fonte: IDC

02

100% do salário anual

é o custo médio direto e indireto do turnover relacionado a perda de colaboradores em funções técnicas.

Fonte: Gallup

03

73% dos CEOs

falam que derivar valor a partir de dados é uma prioridade chave e é essencial para permanecer competitivo.

Fonte: Frost & Sullivan

43

%

consideram mudar de empresa devido a inexistência de um claro plano de carreiras.

65

%

dos executivos relatam dificuldade em definir uma remuneração mais competitiva.

51

%

dos colaboradores afirma insatisfação com o atual modelo de remuneração.

77

%

dos gestores tem receio de criar incentivos de curto prazo que possam gerar risco juridico.

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